Prefeitura lança livro do Plano Municipal Juventude Viva de Osasco

Da Redação Osasco faz história ao ser o primeiro município do Brasil a ter o Plano Juventude Viva consolidado em forma de lei municipal

A Prefeitura  de Osasco lançará, na próxima quarta-feira (25/11), às 19h, na Sala Osasco, o livro do Plano Municipal Juventude Viva de Osasco. Após ser sancionado pelo Prefeito Jorge Lapas, por meio da Lei nº 4.706/15, em setembro de 2015, o texto final e todos os estudos executados na construção da lei do plano estão disponíveis para toda a população.

Elaborado por um grupo intersecretarial, coordenado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e derivado do Plano Juventude Vida, do Governo Federal, o Plano Municipal Juventude Viva de Osasco é destinado a jovens de 15 a 29 anos. Com estratégias específicas, propõe políticas públicas municipais voltadas à redução da vulnerabilidade de jovens, especialmente jovens negros, a situações de violência física e simbólica por meio da criação de mais oportunidades de inclusão social e outras ações.

De todos os municípios brasileiros que integram o Plano Juventude Viva, há 47 prioritários, que tiveram seus planos municipais pactuados junto a equipe nacional. Osasco pertence à parcela dos municípios que aderiram voluntariamente ao plano e, de acordo com dados da própria equipe nacional do Juventude Viva, coletados em janeiro de 2015, foi a primeira cidade a informar que seu plano havia passado pelo poder legislativo municipal e se consolidado em lei municipal.

LANÇAMENTO DO PLANO MUNICIPAL JUVENTUDE VIVA
25 de novembro, às 19h
Sala Osasco – Paço Municipal (av. Bussocaba, nº 300 – Campesina)

osasco

 

Júlio Oliveira
Agência SECOM de Notícias