Cruzeiro passa pelo Sport e espera por Ituano ou Corinthians na semifinal

Da Redação: Os mineiros aguardam o vencedor do jogo entre paulistas que será às 21h, em Limeira

Foto: Divulgação Light-Press

Laii-Light-Press_3ef8b8b2c0

O Cruzeiro (MG) é o primeiro semifinalista da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta terça-feira, os mineiros venceram o Sport (PE), por 2 a 1, no estádio Nicolau Alayon, na capital paulista, pelas quartas de final da competição. O adversário nas semi sairá de Corinthians e Ituano, que se enfrentam às 21 horas, em Limeira.

Os mineiros começaram o jogo melhor e logo aos 15 minutos abriram o placar com Andrei. O jogador recebeu cruzamento e apareceu no meio da área para completar para o fundo das redes. O gol fez com que o Sport saísse mais para o jogo, e aos 30 quase empatou em finalização de Wallace e ótima defesa de Lucão.

O goleiro cruzeirense teve mais trabalho antes do intervalo. Aos 43, Fábio passou pela marcação e exigiu que Lucão espalmasse para a linha de fundo. No minuto seguinte foi a vez de Wallace acertou chute forte rente à trave mineira.

No segundo tempo a situação do Sport ficou ainda mais complicada. Aos nove minutos, Alex invade a área e chuta colocado. No canto esquerdo do goleiro. Aos 26 os pernambucanos se complicaram ainda mais em campo, quando Júlio fez falta em Alex e recebeu o segundo cartão amarelo. Consequentemente sendo expulso de campo.

Antes do apito final, aos 40 minutos, o Sport ainda descontou com Alisson, mas já era tarde demais. O Cruzeiro se segurou e esperou para comemorar a classificação.

Com informações da FPF