Cotia: Programa “Talentos Partilhados” oferece oportunidade de trabalho remunerado para idosos

Da Redação

O Programa “Talentos Partilhados” está em sua nova edição. Já estão abertas as inscrições para o processo de escolha de idosos interessados em participar do Projeto Talentos Partilhados. A Secretaria de Desenvolvimento Social, o Fundo Social de Solidariedade e  o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso informam que há seis vagas disponíveis e que a escolha dos idosos deve seguir os critérios estabelecidos pela Lei  nº 1.743, de 05 de dezembro de 2012 e Decreto nº 7.671, de 16 de maio de 2013.

O Projeto Talentos Partilhados consiste em selecionar idosos que possam, por um período de até 12 horas semanais, exercer atividades para transmitir conhecimentos, habilidades e aptidões.

Durante a permanência dos selecionados no Programa Talentos Partilhados, os escolhidos poderão receber um auxílio financeiro de R$ 500,00 (quinhentos reais) por mês. Também existe a possibilidade de atuação voluntária, conforme artigo 12 e, neste caso, não farão jus ao auxílio previsto estabelecido em lei.

Entre as seis vagas, há quatro atividades para livre escolha dos interessados: 1 vaga para contador de história, 2 para dança de salão, 2 para monitor de artesanato e 1 para música.

Os interessados devem ficar atentos ao regulamento e prazo para inscrição. A inscrição dos idosos será realizada, no período 11/02/2016 a 21/02/2016, no prédio da sede do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, localizada na Rua José Augusto Pedroso, 235, Parque Bahia, Cotia, SP, no horário das 9:00 às 16:00 horas, de segunda à sexta-feira.

Confira abaixo edital que trata do Processo de Escolha do Projeto Talentos Partilhados:

http://www.cotia.sp.gov.br/portal/wp-content/uploads/2016/02/REGULAMENTO-TALENTOS-PARTILHADOS-PARA-PUBLICAÇÃO.pdf

talentospartilhadosface (1)