Paulistão 2016: Em noite de goleadas, Batatais assume a ponta da tabela do torneio

Da Redação: Batatais, Bragantino e São Caetano dividem primeiras posições com 14 pontos

O Paulistão A2 Itapaiva ganhou um novo líder na sequência da sexta rodada, realizada nesta quarta-feira, com sete jogos. O Batatais não tomou conhecido do Juventus, no Estádio Osvaldo Scatenna, e goleou por 5 a 0, assumindo a ponta do torneio no saldo de gols, ultrapassando Bragantino e São Caetano, que sofreu para derrotar o lanterna Independente, por 2 a 1, de virada.

O Batatais chegou aos 14 pontos e 12 gols de saldo, deixando para trás o Bragantino, que ganhou do Santo André, na última terça-feira, por 2 a 1, de virada, e tem saldo 7. O São Caetano vem logo atrás com a mesma pontuação e seis tentos de saldo.

Outro time que também goleou nesta quarta foi o Barretos. No Estádio Fortaleza, o time atropelou o Votuporanguense por 5 a 0, e assumiu a quinta posição, com dez pontos. A equipe de Votuporanga é a 14ª, na beira da zona de rebaixamento, com sete pontos.

Ainda dentro do G8, o União Barbarense também se deu bem ao derrotar o Marília, fora de casa, por 1 a 0. Os barbarenses estão em sétimo, com dez pontos, na frente do Juventus, que conseguiu se manter no G8 mesmo sendo goleado. O Marília segue afundado na zona de rebaixamento, em 17º, com cinco pontos.

Ainda, pela parte debaixo da classificação, o Monte Azul conquistou a primeira vitória ao derrotar o Rio Branco, por 2 a 1, nesta tarde, no Otacília Patrício Arroyo. O time de Americana divide a última posição com um ponto, junto com o Independente. Os dois são os únicos que ainda não venceram no torneio.

Quem fecha o Z6, com cinco pontos, é o Penapolense, que foi derrotado pelo Taubaté, por 1 a 0, no Estádio Joaquim Morais Filho, no Vale do Paraíba. Os donos da casa pularam da degola e subiram para 11º com oito pontos.

Terça-feira

Portuguesa 2×1 Velo Clube
Bragantino 2×1 Santo André

Quarta-feira
Monte Azul 2×1 Rio branco
São Caetano 2×1 Independente
Marília 0×1 União Barbarense
Paulista 2×0 Atlético Sorocaba
Batatais 5×0 Juventus
Taubaté 1×0 Penapolense
Barretos 5×0 Votuporanguense

Quinta-feira
Mirassol x Guarani

Com informações da FPF