Comitê de Combate à Dengue apoia e participa de caminhada do Colégio Adventista contra o mosquito Aedes Aegypti

dengue-cotia (2)

Para conscientizar a população de que a prevenção é fundamental no combate à dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Cotia está desenvolvendo uma série de ações na cidade. A gestão municipal conta com a parceria de instituições que atuam como multiplicadores nesta campanha desenvolvida pelo comitê especial de combate ao Aedes Aegypti.

Na manhã desta sexta-feira, 26/2, o Colégio Adventista reuniu cerca de 200 alunos e promoveu uma caminhada pelas ruas do Parque São George com objetivo de alertar a população sobre os cuidados para eliminar os criadouros do mosquito.

Munidos de faixas, cartazes, balões, apitos e bateria, os alunos distribuíram folhetos, entoaram gritos de guerra contra o mosquito transmissor e contaram com a receptividade dos moradores.

A atriz e cantora Larissa Manoela, famosa por interpretar Maria Joaquina da novela “Carrossel”, integrou a comitiva de alunos do Colégio Adventista em todo o percurso de mobilização. Os professores também elaboraram um caixão para o mosquito e uma fantasia do Aedes Aegypti para fazer parte de todo o material utilizado na disseminação das informações.

Para esta ação, a Prefeitura de Cotia destacou os profissionais da Secretaria de Saúde responsáveis pela Vigilância Epidemiológica e Ambiental, Obras, Trânsito e Guarda Municipal.

O Presidente da Comissão Permanente de Combate à Dengue e Secretário de Obras, Toninho Melo, e o Administrador Regional da Granja, Cristiano Freitas, acompanharam e destacaram a importância da adesão às mobilizações.

“Atividades educativas são essenciais porque nos fazem refletir sobre as ações diárias que cada cidadão pode realizar para eliminar focos do mosquito da dengue no ambiente familiar e de trabalho. A educação é uma forte aliada na missão de disseminar uma informação de saúde com êxito”, disseram.

As ações contaram ainda com a cobertura da equipe de reportagem do SBT e da TV Novo Tempo. De acordo com a programação, os alunos vão fazer uma nova mobilização no período da tarde, a partir das 14h.

dengue-cotia (1)dengue-cotia (3)