Eliminatórias: Com dois santistas, Dunga anuncia convocação da Seleção Brasileira

Da Redação: No futebol chinês, Gil e Renato Augusto foram mantidos na lista do treinador

Na manhã desta quinta-feira (03), o técnico Dunga anunciou a lista dos jogadores convocados para as partidas contra o Uruguai e Paraguai, ambas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai dia 25, na Arena Pernambuco, em confronto válido pela quinta rodada. Na sequência, duela com os paraguaios no dia 29, no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção.

Novamente, o futebol paulista conta com representantes na lista dos convocados, ambos do Santos, são eles: o meia Lucas Lima e o atacante Ricardo Oliveira. Além disso, Dunga manteve 19 dos 23 nomes presentes na última lista de convocação. Os goleiros Diego Alves e Marcelo Grohe, o lateral esquerdo Alex Sandro e o meia Philippe Coutinho aparecem entre as novidades.

Em relação à variação de idade presente na convocação, Dunga explicou as opções pelos meias Philippe Coutinho e Kaká. “A gente traz um jogador mais novo, um de idade intermediária e um mais velho. Coutinho está retornando. Kaká tem mais experiência, mais liderança. Nos últimos jogos, ele contribuiu muito conosco, assim como os demais jogadores. Por isso, demos mais uma oportunidade para ele”, disse.

O treinador da Seleção Brasileira também esclareceu as convocações do zagueiro Gil e do meia Renato Augusto, atletas que atuam pelo futebol chinês e que conquistaram as vagas através do desempenho feito defendendo o Corinthians em 2015, na campanha do título do Campeonato Brasileiro. “Tenho que tomar essas decisões sempre. Não podemos esquecer que eles tiveram desempenho alto no último Brasileirão, tiveram desempenho muito bom na última convocação. Seria injusto não chamá-los. Agora vai depender deles. A coerência da comissão técnica falou mais alto”, concluiu.

Confira abaixo a lista completa:

Goleiros: Alisson, Marcelo Grohe e Diego Alves;
Laterais direito: Danilo e Daniel Alves;
Zagueiro: David Luiz, Miranda, Marquinhos e Gil;
Laterais esquerdo: Filipe Luís e Alex Sandro;
Volantes: Luiz Gustavo e Fernandinho;
Meias: Philippe Coutinho, Oscar, Lucas Lima, Renato Augusto, Willian, Kaká e Douglas Costa;
Atacantes: Neymar, Hulk e Ricardo Oliveira.

Com informações da FPF