Dunga quer Brasil encarando a partida contra o Paraguai como uma decisão

Da Redação: Ambas as equipes somam oito pontos e ocupam a terceira e quarta colocação das Eliminatórias

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

brasil-20150627214607_2

O Brasil enfrenta o Paraguai, nesta terça-feira (29), em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Na terceira colocação com oito pontos somados em cinco jogos, o selecionado brasileiro viaja até o Paraguai para enfrentar os donos da casa que somam a mesma pontuação do Brasil. O confronto acontece às 21h45, no estádio Defensores Del Chaco, na capital Asssunção.

Sem poder contar com o zagueiro David Luiz e com o capitão Neymar, suspensos por terem recebido cartão amarelo no empate por 2 a 2 contra o Uruguai, na última sexta-feira (25), Dunga deve escalar o zagueiro Gil e o centroavante Ricardo Oliveira para as duas vagas.

O técnico falou da perspectiva para o duelo contra o Paraguai. “O jogo é complicado, o adversário em casa sempre tenta ter superioridade e vencer, tem apoio do torcedor. A dificuldade varia de um adversário para outro, mas o que conta é o resultado. Contra o Chile, até 20 ou 30 minutos do segundo tempo, tivemos várias chances para definir o jogo, mas eles fizeram dois gols. Contra a Argentina, tivemos mais dificuldades, mas no segundo tempo recuperamos o resultado e nos impusemos mais no jogo. É tentar ser muito eficiente”, comentou Dunga.

Dunga também comentou da projeção para as Eliminatórias. “A conta é que temos de pontuar, ganhar, cada jogo é uma decisão. A tabela é curta, uma vitória te deixa lá em cima, senão você fica no meio ou embaixo da classificação”, ressaltou.

Pelo lado paraguaio, o goleiro Villar comemorou a ausência de Neymar para o confronto. “Sabemos que a ausência de Neymar é algo positivo para nós. É um jogador importante, mas o Brasil tem bons jogadores para supri-lo, mas é um alívio que não esteja” comentou.

Villar falou de como a seleção do Paraguai deverá atuar. “Vamos tentar impor nosso futebol e tratar de ganhar. O Brasil é sempre Brasil, mas nós temos que ser fortes em casa. Como mandante, temos que tentar sempre levar os três pontos”, concluiu..

 

Paraguai x Brasil

Paraguai 
Villar
Valdez
Paulo da Silva
Gómez
Samudio
Ortigoza
González
E. Benítez
Lezcano
Iturbe
Roque Santa Cruz

Ramón Díaz

Brasil
Alisson
Daniel Alves
Gil
Miranda
Filipe Luís
Luiz Gustavo
Fernandinho
Renato Augusto
Willian
Douglas Costa
Ricardo Oliveira

Dunga

Com informações da FPF