Paulo Nobre sobre o Palmeiras: ‘é o time das façanhas impossíveis

’Clube ainda não venceu sob o comando de Cuca e viajou para Atibaia para treinar isolado

paulo-nobre

Paulo Nobre cobra reação do elenco (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

O Palmeiras continua buscando a primeira vitória sob o comando de Cuca. O elenco viajou para Atibaia, onde fica até a partida contra o Rio Claro, nesta quinta-feira (31), às 20h30, no estádio do Pacaembu. Na última colocação do Grupo B, com 15 pontos somados, o Palmeiras precisa voltar a vencer para lutar por uma classificação para a segunda fase. Diante da atual fase do Palmeiras, o presidente Paulo Nobre concedeu entrevista coletiva para falar do momento e da perspectiva sobre o trabalho de Cuca.

Paulo Nobre falou dos últimos resultados obtidos pelo Palmeiras. “Como presidente, estou muito constrangido com os resultados da Sociedade Esportiva Palmeiras, e garanto que este constrangimento é dividido por todo o grupo de jogadores e profissionais envolvidos no futebol. Temos muito respeito por todos os nossos adversários, mas são inadmissíveis os últimos resultados do Palmeiras”, enfatizou.

O mandatário palmeirense também falou da responsabilidade do presidente na situação alviverde. “O presidente, sob a minha ótica, é o responsável por tudo. Ele pode não bater o pênalti, mas contratou o jogador que bate. Pelo momento que o Palmeiras está passando, é obrigação de o comandante vir a público e dar satisfação à sua coletividade”, explicou.

Com relação ao elenco, Nobre garantiu que não existe racha no grupo. “Não existe racha neste grupo e nem laranjas podres, senão seria muito fácil, cortaríamos dois ou três. Esta diretoria tem 100% de confiança de que as soluções estão dentro do próprio grupo. É este grupo de jogadores, que honra a camisa do Palmeiras e que sofre como todos palmeirenses, que tirará o Palmeiras desta situação”, garantiu.

Nobre falou da qualidade do elenco palmeirense. “Todos gozam da minha confiança, e tenho certeza de que este grupo, que há pouco mais de três meses foi campeão da Copa do Brasil, tem condições de ser protagonista de todas as competições que disputa. E isso acontecerá nas mãos do Cuca, que é o comandante ideal para este atual momento. Na opinião deste presidente, o elenco é bom, tem totais condições de sair desta condição em que se meteu e ser protagonista dos campeonatos deste ano”, comentou.

Na última colocação do Grupo B no Paulistão Itaipava e em situação complicada na Libertadores, Nobre acredita na recuperação do clube. “O rebaixamento seria uma coisa desastrosa e não acredito que aconteça. Está difícil a classificação nos dois campeonatos, o Palmeiras mostrou durante a sua história que é o time das façanhas impossíveis. Não duvido de nada do Palmeiras. Por mais difícil que seja a classificação nos dois campeonatos, é possível reverter esta situação”, concluiu.

Palmeiras e Rio Claro se enfrentam nesta quinta-feira (31), às 20h30, no estádio do Pacaembu.

 

Com informações da FPF