Com a classificação garantida, Santos encara time quase rebaixado

Em: Campeonato Paulista, Capivariano, Futebol, Santos

ricarrr-Ricardo-Oliveira-e-David-Braz-Ricardo-Saibun-1024x685

Ricardo Oliveira volta após ser poupado na quinta e David Braz, recuperado de lesão, pode jogar neste domingo (Foto: Ricardo Saibun)

A última rodada do Campeonato Paulista mudou muita coisa na vida do Santos. Com a vitória em cima da Ferroviária e o empate do São Bento com o Capivariano, o Peixe retomou a liderança do Grupo A e, com 26 pontos, garantiu sua vaga nas quartas de final. Neste domingo, o time de Dorival Júnior volta a campo, às 18h30 (horário de Brasília), para enfrentar justamente a equipe que lhe ajudou indiretamente no meio de semana: o Capivariano.

A partida, válida pela 14ª e penúltima rodada da fase classificatória, tem tudo para o Santos conseguir mais três pontos com tranquilidade. Isso porque seu adversário praticamente selou o rebaixamento depois de ficar no 1 a 1 com o São Bento, em casa. Com 10 pontos, lanterna do Grupo C e penúltimo colocado no geral, o Capivariano precisa de uma combinação de resultado que envolve pelo menos cinco times para se salvar.

“Agora é levantar a cabeça. Que a diretoria possa rever bem o que aconteceu esse ano, para depois retornar à primeira divisão. A gente procurou batalhar bastante durante os jogos, mas, infelizmente, os resultados não vieram”, disse o atacante Romão, já conformado com a queda. “Temos que terminar a competição com dignidade, buscar a vitória nos dois jogos finais”, pediu.

Por outro lado, segundo colocado na classificação geral, apenas atrás do Corinthians, o Santos pode até poupar alguns jogadores. Dorival escondeu mais uma vez a escalação alvinegra, mas a expectativa maior é pelo retorno de David Braz, que não joga desde a final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
“A última palavra é do Dorival. A gente só tem que obedecer ele. Se ele optar por fazer alguma mudança ou fazer algum teste, ele vai saber o que está fazendo. Os jogadores que vão entrar, se ele resolver mudar o time, estão preparados. Assim como os jogadores que entraram quando cinco foram para a Seleção responderam a altura”, avisou Paulinho, autor de dois gols contra a Ferroviária.

FICHA TÉCNICA
CAPIVARIANO X SANTOS

Local: Arena Capivari, em Capivari (SP)
Data: 3 de abril de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Assistentes: Fabricio Porfirio de Moura e Ricardo Pavanelli Lanutto.

CAPIVARIANO: Cléber Alves; Maguinho, Leandro Silva, Bruno Maia e Alex Barros; Wigor, Jácio (Anderson) e Kleiton Domingues; Rodolfo, Alex (Romão) e Jeam (Chico).
Técnico:Roberto Fernandes.

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo (David Braz) e Zeca; Alison, Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho; Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior.

 
Do correspondente Tiago Salazar – Santos, SP
Gazeta Esportiva São Paulo