Polícia prende dois homens envolvidos no assalto a transportadora de valores

Da Redação

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, parabenizou os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) pela prisão de dois homens envolvidos no assalto a uma transportadora de valores, que aconteceu no dia 14 de março em Campinas. A dupla foi detida na madrugada de hoje (19) em Hortolândia, no interior de São Paulo.

“Quero parabenizar pela investigação e pelas prisões realizadas hoje, frutos de um trabalho contínuo de inteligência que vem sendo feito desde o ano passado em relação a essas quadrilhas”, disse o secretário em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (19) no Deic, na zona norte da Capital.

Os policiais investigavam a atuação dessas quadrilhas especializadas desde o ano passado. Foram realizados levantamentos de campo, campanas, análise de imagens, confrontos de dados e, a partir do cruzamento dessas informações, foi possível localizar os acusados na cidade de Hortolândia, assim como o veículo Hyundai Santa Fé blindado, utilizado no dia do crime.

“Nessa madrugada fizemos uma varredura no município e conseguimos chegar ao veículo e, com isso, chegamos à identificação dos indivíduos”, explicou o delegado Fabiano Barbeiro, da 2ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica).

No porta-malas do veículo foram localizados aproximadamente 2.500 projéteis de calibres .30, .223, .762, utilizados em guerras, quatro coletes balísticos, três fuzis – um AK 47 e dois AR 15 -, além de rádios comunicadores, roupas táticas e o carro apreendido.

O secretário da Segurança ressaltou a importância de um trabalho conjunto com outros órgãos, como a Polícia Federal, no combate ao crime. “É absolutamente primordial nós tomarmos conta melhor das nossas fronteiras, nós combatermos mais o tráfico de armas”, disse.

Um dos detidos já tinha passagem por roubo e o outro por tráfico de drogas. Os dois responderão por organização criminosa, roubo, receptação e porte de arma de uso restrito.

Moraes ressaltou, ainda, que a polícia continua trabalhando e que as investigações seguem para deter outros criminosos e diminuir esse tipo de crime, tanto no interior quanto na Capital do Estado. “Nós estamos investigando, realizando prisões e tomando as medidas preventivas”, finalizou.
Atualizado às 19:53

Fotos:Polícia Civil

aaas-00025020

Quatro coletes balísticos, além de roupas táticas, foram apreendidos

 
as-00025011

A ação permitiu a apreensão de um estoque de munições para fuzis

 

ass-00025015

A ação terminou com a apreensão de três fuzis – um AK 47 e dois AR 15

 

aas-00025016

Foram apreendidas munições de calibres .30, .223, .762, utilizadas em guerras

 

ass-00025019

As equipes acharam o Hyundai Santa Fé blindado, utilizado no dia do crime
Quatro coletes balísticos, além de roupas táticas, foram apreendidos

 

Com informações de Erika Rios