Guarda Ambiental de Cotia embarga aterro ilegal no bairro do Gramado

Da Redação

Na tarde desta sexta-feira, a Guarda Municipal Ambiental embargou e apreendeu maquinário de terraplanagem em um terreno no Gramado, próximo ao Rodoanel Mario Covas, em Cotia, que funcionava como aterro ilegal. A equipe de patrulha chegou ao local por meio de denúncias de moradores das redondezas, que estranharam a movimentação de caminhões com entulho e lixo.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, o terreno era usado como aterro ilegal já há algum tempo e o proprietário já havia assinado um TAC, Termo de Ajuste de Conduta, com a Prefeitura para remoção dos materiais, o que não foi cumprido. O espaço também não possuía licença para nenhuma das atividades praticadas no local.

Além do embargo e da apreensão, a Guarda Municipal Ambiental encaminhou as pessoas que estavam no terreno à Delegacia.

Denuncie

Recentemente, a Guarda Municipal Ambiental coibiu a ação de diversos aterros ilegais na cidade. Isso porque os moradores têm denunciado cada vez mais essa atividade, que tanto danifica o meio ambiente. Desta forma, é muito importante que a população se manifeste diante a qualquer prática que pareça suspeita ou irregular. O telefone para denúncias é 4703-5894.

ATERRO_GRAMADO_0001 ATERRO_GRAMADO_0013