Palmeiras contrata zagueiro colombiano Mina

Jogador, de 21 anos, chega após o Campeonato Colombiano, em 22 de maio; ele é o 13º reforço neste ano

O Palmeiras confirmou ontem mais um reforço para o Campeonato Brasileiro: o zagueiro colombiano Yerry Mina, que defendeu o Independiente Santa Fé na Libertadores. Com 21 anos de idade, o jogador só chegará ao Brasil na semana do dia 22 de maio, data da última partida da equipe no Campeonato Colombiano.

Assim que aprovado nos exames, o defensor assinará contrato válido por cinco anos, tornando-se a 13 contratação do Verdão nesta temporada.

Além dele, chegaram em janeiro o goleiro Vagner, os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena, os volantes Rodrigo e Jean, os meias Régis e Moisés, e o atacante Erik.

Recentemente, já a pedido do técnico Cuca, chegou o atacante Róger Guedes e, nesta semana, os laterais Fabrício e Fabiano, do Cruzeiro, e o meia Tchê Tchê, destaque do Audax.

minn-Mina_PalmeirasFoto: Divulgação

Carência/ Mina vem com a missão de suprir a principal carência do elenco do Palmeiras. Contratados neste ano, Roger Carvalho e Edu Dracena não conseguiram conquistar um lugar no time titular.

Único a ter vaga cativa é Vitor Hugo, que também fez dupla de zaga com Thiago Martins (atual titular) e Leandro Almeida — que deve ser negociado pelo clube por ter perdido espaço após falhar no empate contra o São Bento, em 2 a 2.

Outra opção, o garoto Nathan foi emprestado até o fim do ano ao Criciúma, clube pelo qual jogará a Série B do Brasileirão.

Com 1,93m, Mina tem justamente no jogo aéreo o seu ponto forte. Coincidentemente, destaca-se no ataque, como Vitor Hugo. Se o atual camisa 4 marcou um gol em 2016, Mina já soma quatro em 13 partidas disputadas, sendo três deles durante a última Libertadores.

 

Do: Diário SP Online