São Paulo e Corinthians ficam no empate por 1 a 1 em Itaquera

Da Redação:Time corintiano vê sequência de quatro vitória chegar ao fim e rival palmeirense se isolar na ponta
Foto: Daniel Augusto/ Agências Corinthians

corr-cf4c0

O São Paulo acabou com a sequência de vitórias do Corinthians na Série A do Campeonato Brasileiro. Em partida tensa e equilibrada, os dois rivais empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo (17), na Arena Corinthians. Melhor para o outro integrante do Trio de Ferro da capital, o Palmeiras, que se isolou na liderança nesta 15ª rodada.

Com este resultado, o Corinthians chega aos 29 pontos e vê o Palmeiras disparar na ponta, com 32 pontos. O São Paulo, por sua vez, continua distante dos quatro primeiros colocados, com 22 pontos. Quatro a menos que o quarto colocado Santos. Em compensação, consegue somar o primeiro ponto na Arena, já que saiu derrotado nos outros quatro Majestosos no local.

Assim como tem sido nos últimos clássicos paulistas, o Majestoso começou bastante tenso e truncado. Ao contrário de outros duelos, o Corinthians não conseguiu pressionar o São Paulo. O jogo começou bastante truncado e até com os são-paulinos buscando mais o ataque em alguns momentos.

Um dos destaques no início, o meia peruano Cueva foi o grande responsável pelo gol do time do Morumbi. Aos 13 minutos do primeiro tempo, ele foi derrubado pelo zagueiro Yago na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, dois minutos depois, o próprio Cueva bateu e mandou no canto direito do goleiro Cássio, que não alcançou.

O empate corintiano aconteceu ainda na primeira etapa. Aos 21 minutos, o meia Danilo cruzou e Marquinhos Gabriel finalizou mal. O zagueiro Rodrigo Caio cortou de cabeça e, na sobra, o volante Bruno Henrique cabeceou para o gol. O goleiro Dênis estava caído e nada pôde fazer.

Na etapa complementar, apesar de os dois times apresentarem um futebol pouco criativo, o jogo teve algumas boas chances no início. Como aos quatro minutos, quando o volante Hudson carregou a bola e a zaga corintiana parou esperando impedimento de Centurión. Hudson seguiu adiante e quase driblou Cássio, que fez boa defesa.

A melhor chance dos donos da casa foi com o paraguaio Romero. Aos dez minutos, o meia Giovanni Augusto cruzou da direita e Romero cabeceou para um milagre de Dênis, que se esticou todo para espalmar no canto esquerdo. No final, o jogo ficou muito nervoso e com poucas chances claras.

No próximo sábado (23), às 16h, o Corinthians volta a campo para enfrentar o Figueirense (SC), na Arena Corinthians. Enquanto isso, o São Paulo vai encarar o Grêmio no domingo (24), às 16h, na Arena do Grêmio (RS),em Porto Alegre (RS).

 

Com informações da FPF