Apesar do empate, Corinthians iguala maior série invicta em seu estádio

Técnico Cristovão Borges lamenta gol sofrido, mas enaltece volume de jogo de seus comandados

cor-1157326493

Cristovão Borges apontou dificuldades diante do Figueirense (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corithians)

No último sábado (23) o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Figueirense (SC) na Arena Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. O alvinegro paulista saiu atrás do marcador, mas Danilo empatou e ajudou o Corinthians a manter a invencibilidade dentro de casa e igualar a maior série positiva no estádio. São 32 jogos e 11 meses sem derrotas como mandante.

Cristóvão Borges fez uma análise do confronto diante do Figueirense. “Não achei que o time foi abaixo do esperado, foi melhor do que domingo passado, mas o Figueirense jogou por uma bola, no contra-ataque. Na volta do intervalo, ficaram ainda mais atrás, com só um atacante e todos no meio-campo. Eles se defenderam o tempo inteiro, e mesmo assim conseguimos criar, variando o jogo, pelos lados. Fomos melhores do que no jogo passado”, comentou.

Ainda sobre a proposta de jogo, Cristovão Borges lamentou o gol sofrido. “Pena que em um erro tomamos o gol. Sabíamos o quanto seria difícil esse jogo. As equipes aqui jogam fechadas, trabalhamos para superar isso. Acho que fomos bem, tivemos chances de ganhar. Eles jogaram para defender e fomos melhores em campo”, ressaltou o técnico.

“A torcida é exigente. Como viemos de um empate aqui, eles estavam um pouco mais impacientes, ainda mais por termos saído atrás. De uma forma geral, a equipe foi bem. Mas saiu atrás. Aí apressa um pouco as jogadas e os erros acontecem”, concluiu.

Série Invicta
O último revés na Arena Corinthians foi para o Santos no dia 26 de agosto de 2015, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com isso, o Timão não perde dentro de casa desde 2 de setembro. Pelo Campeonato Brasileiro a última derrota alvinegra foi no dia 31 de maio de 2015, quando perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras.

A atual série invicta é melhor do que a anterior. Até o momento, o Corinthians venceu 25 jogos e empatou seis vezes contra 23 vitórias e nove empates da outra sequência. Pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians volta a jogar no próximo domingo (31) fora de casa contra o Internacional, às 16h.