Seleção Brasileira olímpica testa time em amistoso contra o Japão

ney-20160724125538_1Neymar é a principal esperança de gols da Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)

A Seleção Brasileira faz seu último teste antes da estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste sábado, quando disputa amistoso contra o Japão às 16h30(de Brasília), no Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO). Os brasileiros sonham com a inédita medalha de ouro e o técnico Rogério Micale, que assumiu o time apenas por conta da demissão de Dunga, sabe como é importante poder colocar a prova o que foi trabalhado nos últimos dias.

“É sempre importante colocar a Seleção Brasileira em campo para jogar e por isso mesmo esse amistoso é fundamental antes da estreia. Treinamos muito nos últimos dias, mas apenas em condições de jogo é que vamos perceber se está tudo caminhando dentro do esperado”, avisou o técnico Rogério Micale.

Os jogadores brasileiros consideram o teste como positivo. “Não vamos enfrentar uma equipe que não tem qualidade, pois o Japão vai disputar os Jogos Olímpicos e já tem uma estrutura de jogo definido, um futebol de entrega tática. Como teste é sempre muito importante. Vamos aproveitar cada minuto para chegarmos bem nos Jogos Olímpicos”, disse o zagueiro Rodrigo Caio.

Se o teste vai servir para colocar em prática o que foi trabalhado ao longo das últimas duas semanas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), os jogadores planejam pressionar o Japão desde o começo. “Vamos precisar pressionar bastante o Japão. Como zagueiro sei como incomoda bastante pressionar um defensor na saída de bola e por isso mesmo vamos tentar colocar isso em prática”, avisou Marquinhos.

Como se apresentou depois dos demais, o meia Renato Augusto deverá iniciar a partida no banco de reservas, mesmo sendo considerado titular absoluto. Assim, o meio terá Rafinha e Felipe Anderson na criação de jogadas. O goleiro Fernando Prass, tentando se recuperar de uma lesão no cotovelo direito, será poupado e Uilson será o goleiro canarinho.

A Seleção Brasileira integra o Grupo A dos Jogos Olímpicos ao lado de Dinamarca, Iraque e África do Sul, que será o rival da estreia dos canarinhos. Já o Japão faz parte do Grupo B ao lado de Colômbia, Suécia e Nigéria.

Os japoneses, por sinal, já disputaram um amistoso no fim de semana, quando empataram por 1 a 1 com o Sergipe. O técnico Teguramori Makoto vai manter a base daquele confronto.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X JAPÃO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de julho de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

BRASIL: Uilson, Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson; Neymar, Gabriel e Gabriel Jesus
Técnico: Rogério Micale

JAPÃO: Masatoshi Kushibiki, Masashi Kamekawa, Takuya Iwamani, Hiroki Fujiharu e Wataru Endo; Tsukasa Shiotani, Yosuke Ideguchi, Takumi Minamino e Shoya Nakajima; Takuma Asano e Shinzoh Kohrogi
Técnico: Teguramori Makoto

 

 

Da Gazeta Esportiva