Paulistas voltam a figurar nas três primeiras colocações após cinco anos

Corinthians, Santos e Palmeiras são os três melhores clubes do torneio nacional até esta rodada

Corinthians, Santos e Palmeiras são os três primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. A última vez que três paulistas apareceram nas primeiras colocações do torneio havia sido na sétima rodada de 2011. Naquela oportunidade, Corinthians, São Paulo e Palmeiras eram os representantes do Estado.

Em 2011, O Corinthians foi até Salvador e venceu o Bahia por 1 a 0 na Arena Pituaçu, o São Paulo perdeu no Morumbi para o Botafogo por 2 a 0 e o Palmeiras venceu o Atlético Goianiense por 2 a 0 no estádio do Canindé. O líder era o Corinthians com 17 pontos, seguido de São Paulo com 15 e Palmeiras com 14.

O Palmeiras começou a 17ª rodada da atual edição na liderança com 32 pontos, mas foi derrotado pelo Botafogo no Rio de Janeiro e viu seus rivais o ultrapassarem na competição. O clube de Palestra Itália estava na primeira colocação desde a nona rodada quando havia vencido o Santa Cruz por 3 a 1 na Allianz Parque.

Quem se beneficiou com o tropeço do Palmeiras foi o Corinthians, que assumiu a ponta com 33 pontos. O Alvinegro Paulista foi até Porto Alegre (RS) e venceu o Internacional pelo placar mínimo com gol do volante Elias. O Corinthians já havia sido líder na sexta rodada nesta atual edição.

Já o Santos foi o paulista que mais ganhou posições nesta rodada. O Alvinegro Praiano estava na quarta colocação antes do início dos jogos e terminou na vice-liderança com 32 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

A Ponte Preta na oitava colocação com 24 pontos e o São Paulo na 10ª posição com 23 são os outros paulistas na principal divisão do futebol nacional.

 

 

Com informações da FPF