Corinthians visita o Grêmio em briga direta pelo G-4 do Brasileiro

Em: Campeonato Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol, Grêmio

corinn-098642

 Foto: Rubens Cavallari/Folhapress

Em meio a uma sequência de três empates dentro de casa, o Corinthians vai a Porto Alegre para tentar recuperar os pontos perdidos em São Paulo. Neste domingo, às 11h (de Brasília), na Arena do Grêmio, os alvinegros encaram o Tricolor Gaúcho, rival direto na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, com o objetivo não só de parar o ímpeto do adversário, mas de buscar uma vitória longe de seus domínios.

“É mais uma partida, como tem sido todas elas. São jogos difíceis, independentemente de jogar em casa ou não. Brasileiro é sempre assim, Corinthians quer melhorar, Grêmio também. É uma equipe que está ali em cima brigando também. Um confronto direto, vamos lá para fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, avaliou o técnico Cristóvão Borges, também em busca do triunfo para superar as diversas críticas que caíram sobre ele após o empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Pacaembu.

“Eu sei bem o que estou fazendo aqui. Vim para trabalhar e fazer o Corinthians ganhar. Esse é meu foco, continuo trabalhando para isso. O importante é dar continuidade disso. Essa é a minha direção. Tenho gostado muito, os jogadores estão empenhados. Estamos nos preparando para isso. Temos algumas dificuldades. Mas são resultados dentro da normalidade. Vamos procurar conseguir essas vitórias fora e melhorar nosso retrospecto em casa”, observou.

Para o embate, o treinador não terá o volante Elias, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na partida contra a Raposa. Rodriguinho será o seu substituto. Fagner, que pegou um gancho de um jogo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), vai para o jogo devido a um efeito suspensivo conquistado pelo clube na sexta.

O técnico gremista Roger Machado teve oito dias para treinar a equipe tricolor para o confronto direto contra o Corinthians, segundo colocado na tabela e um dos principais adversários pelo título brasileiro. Durante a semana, Roger testou jogadas ensaiadas, muita bola aérea defensiva, marcação pressão e até um novo esquema – o 3-5-2, com Kannemann estreando na linha de zagueiros ao lado de Geromel e Wallace Reis.

“O Roger está vendo o que é melhor para o time e para o decorrer do campeonato. Não está definido ainda se vai mudar ou se vamos permanecer no mesmo sistema. Temos que estar aptos e preparados para desempenhar da melhor forma”, afirmou Wallace Reis.

A tendência, entretanto, é que o Grêmio atue no seu esquema natural – o 4-2-3-1, com Edílson e Marcelo Oliveira nas laterais e uma linha de três meia-atacantes. Nessa posição, deve voltar o meia Éverton, recuperado de lesão. Na sexta-feira, o meia-atacante Negueba sentiu dores na virilha e saiu do treino, virando dúvida para a partida. Caso não atue, ele deverá ser substituído por Pedro Rocha ou pelo meia Guilherme, ex-São José.

O Grêmio, ainda na quinta-feira, todos os ingressos para arquibancadas e cadeiras haviam sido vendidos. O tricolor espera um público de 45 mil pessoas para a partida contra o Corinthians, um clássico regional que já decidiu Copa do Brasil e até rebaixamento para a Série B – o alvinegro paulista caiu no Olímpico em 2007.

“É muito bom ter essa notícia, de que os ingressos estão esgotados, que a torcida vai comparecer em massa, aumenta a concentração, o ânimo do jogador. Às vezes quando o estádio está vazio a gente perde o foco. Estamos todos muito ansiosos para essa partida”, afirmou o lateral Edílson.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORINTHIANS

Data: 14 de agosto de 2016, domingo
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Alex dos Santos (SC)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Jaílson, Negueba (Pedro Rocha), Douglas e Éverton; Miller Bolaños
Técnico: Roger Machado

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André
Técnico: Cristóvão Borges

 

Luis Felipe dos Santos e Tomás Rosolino
Da Gazeta Esportiva- São Paulo, SP