Corinthians vence América Mineiro na estreia de Oswaldo de Oliveira

O time paulista chegou aos 48 pontos e estão empatados com o Atlético-PR, primeiro do G6

cori-096432

(Foto: Divulgação/ SCCP)

A estreia do técnico Oswaldo de Oliveira no comando do Corinthians foi positiva. Na noite deste domingo, o time alvinegro venceu o América-MG por 2 a 0 e encostou no G6 do Campeonato Brasileiro.

O triunfo pela 31ª rodada colocou o clube paulista na sétima colocação, com 48 pontos, mesma pontuação do sexto Atlético (PR), mas com uma vitória a menos – 15 contra 14. Já os mineiros estão na lanterna, com apenas 21 pontos.

O Corinthians não demorou para balançar as redes. Aos 14 minutos, Giovanni Augusto cobrou o escanteio e Pedro Henrique desviou para grande defesa de João Ricardo. Na sobra, Romero fez, mas o assistente flagrou o paraguaio em posição de impedimento e anulou. Aos 16, porém, o mesmo atacante recebeu passe de Guilherme e, desta vez de maneira legal, só tocou para o fundo do gol. Foi o 16º tento dele no estádio, se tornando o maior artilheiro do local.

O time de Oswaldo de Oliveira continuou melhor e ampliou o placar aos 38 minutos. Depois de um rápido contra-ataque puxado por Uendel, a bola chegou aos pés de Rodriguinho, que finalizou com classe.

No segundo tempo, o Corinthians diminuiu o ritmo e passou por sustos, mas a falta de eficiência do clube mineiro não permitiu que o placar fosse alterado.

O Corinthians volta a campo apenas no próximo domingo (23) às 17h para enfrentar o Flamengo (RJ) fora de casa. Já o América (MG) atuará na segunda-feira (24) às 20h contra o Coritiba, na Arena Independência. Os jogos serão válidos pela 32ª rodada.

 

Da Agência FPF