Barueri: Revitalização do Parque Ecológico o tornará um dos mais bonitos da região

Da Redação

Assim como aconteceu no Parque Municipal Dom José, equipes da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente também visitaram o Parque Ecológico do Tietê. A visita técnica serviu para detectar uma série de medidas para melhoria do local, que conta com uma área de 1.157.653,93 metros quadrados.

O secretário Marco Antonio de Oliveira, o Bidu, determinou a limpeza imediata do local, além do corte dos gramados e podas de árvores. “Ampliaremos o programa de Educação Ambiental, que acontecerá nas dependências do Parque. E teremos grandes eventos que servirão para divulgar o local para que a população possa frequentar cada vez mais o Parque Ecológico Tietê”, adiantou.

Infraestrutura
No local há várias trilhas, sanitários, quatro quadras poliesportivas, dois campos de futebol, três quadras de vôlei de areia, um espaço com três mesas de ping-pong, um lago de 370 mil metros quadrados, playground, arena, trenzinho para passeio e muita área verde. Há também uma área especial onde é possível desenvolver manifestações artísticas em pequenos palcos livres para apresentações do público.

Aos interessados em realizar algum evento mais próximo da natureza são disponibilizados três salões de festa para confraternizações em geral, além de um quiosque grande coberto, oito menores e várias churrasqueiras.

Há ainda vários quiosques com lanchonetes no interior do Parque, que comercializam alimentos e bebidas.

Com informações P.M de Barueri 

brueri-0003 barueri-005 barueri-004 barueri-002 barueri-001

Como chegar
O acesso ao Parque pode ser feito de ônibus, partindo do Terminal Rodoviário em Barueri com destino ao Residencial “Dezoito do Forte”- Via Parque (descer próximo à FIEB e andar cerca de 1,5 Km).

De carro o acesso é pela Via Parque (Alphaville). Há estacionamento gratuito com mais de 500 vagas.