Cotia: Campanha do FSS vai reverter lacres de latinhas em cadeiras de roda

Da Redação

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Cotia lança a campanha “De lacre em lacre uma cadeira de rodas faz alguém mais feliz”. O objetivo da ação é juntar lacres de latinha de alumínio e reverter em cadeiras de rodas que serão doadas.

A iniciativa é bastante simples: juntando 140 garrafas PET de dois litros cheias, com lacres, o Fundo Social consegue trocar por uma cadeira de rodas. Para isso conta com a participação de toda a sociedade nesta mobilização.

“Parece uma meta difícil de ser alcançada, mas se todos se engajarem e abraçarem esta causa, vamos conseguir. São bem-vindos nesta corrente a sociedade, os donos de restaurantes e lanchonetes”, disse Mara Franco, secretária de Desenvolvimento Social e presidente do Fundo.

Nesta fase inicial de campanha, os lacres devem ser entregues no Fundo Social, mas em breve novos pontos funcionarão como postos de coleta. O Fundo fica na rua José Augusto Pedroso, 235, Parque Bahia. Informações pelo telefone 4703-3549, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Lacre