Palmeiras perde na Bolívia e adia a classificação antecipada

Da Redação

pall-palmeiras-400x240

Foto: Divulgação

O Palmeiras dependia apenas de si para se classificar às oitavas de final na noite desta quarta-feira (03), mas acabou sendo derrotado pelo Jorge Wilstermann (BOL) por 3 a 2 no Estádio Félix Capriles pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores.

Mesmo com a derrota, o Palmeiras segue na liderança da chave, com dez pontos, três a mais que o Atlético Tucumán (ARG), terceiro colocado e adversário da última rodada. Já o Jorge Wilstermann (BOL) chegou aos nove pontos e assumiu a vice-liderança.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado no Estádio Félix Capriles. Melhor nos minutos iniciais, o Palmeiras chegou a abrir o placar com Róger Guedes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Depois, Guerra quase marcou um golaço do meio de campo ao perceber o goleiro adversário adiantado. A bola passou raspando a trave.

Aos poucos, o Jorge Wilstermann igualou o jogo e marcou dois gols em quatro minutos. Aos 36, Morales aproveitou que Vitor Hugo não conseguiu cortar cruzamento e cabeceou no canto. Na sequência, Cristian Machado arriscou de longe e mandou no ângulo de Fernando Prass. O Palmeiras diminuiu aos 45 com Guerra pegando rebote da zaga após cobrança de falta.

Na volta do intervalo, o Palmeiras criou duas boas oportunidades antes dos dez minutos. Michel Bastos cobrou falta por cima da barreira e a bola passou raspando a trave. Depois, Borja recebeu nas costas da zaga e tentou tocar por cobertura de Olivares, mas pegou mal e mandou pela linha de fundo.

Aos 21, Jean não conseguiu cortar, Saucedo dominou no peito e foi derrubado dentro da área por Fernando Prass. Rudy Cardozo cobrou forte e ampliou. Seis minutos depois, Cabezas cabeceou contra o próprio gol e fez o segundo do Palmeiras. Nos minutos finais, o time brasileiro se lançou ao ataque, mas não conseguiu o empate.

Os dois times voltam a campo apenas no próximo dia 24, pela última rodada da chave. O Palmeiras recebe o Atlético Tucumán (ARG), às 21h45, no Allianz Parque, em São Paulo, enquanto o Jorge Wilstermann (BOL) vai até o Uruguai enfrentar o já eliminado Peñarol (URU), no mesmo horário, no Campeón del Siglo.

 

Agência FPF