O prefeito de Cotia Rogério Franco acompanha mutirão de consultas médicas

Da Redação

cotia-mutirao-saude

A Secretaria da Saúde de Cotia realizou no sábado (15) mais um mutirão de consultas médicas, adotado pela administração municipal em maio deste ano com o objetivo de atender a demanda reprimida nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A ação envolveu atendimento de clínico geral na UBS de Caucaia do Alto e ginecologista na UBS do Atalaia. O prefeito Rogério Franco acompanhou o mutirão na UBS do Atalaia ao lado do secretário da Saúde, Magno Sauter.

O chefe do Executivo afirmou que o programa visa minimizar as dificuldades que algumas famílias enfrentam durante a espera por atendimento. “Estamos atendendo pacientes que estavam com consultas marcadas para o final do ano. É um projeto piloto que vamos levar para todas as UBS. Com responsabilidade e eficiência estamos dando mais qualidade ao serviço público em Cotia”, disse Rogério.

De acordo com o secretário da Saúde, os mutirões acontecerão todo sábado na UBS de Caucaia do Alto, com clínico geral e, a cada quinze dias, também aos sábados, na UBS do Atalaia, com ginecologista. “A secretaria vai continuar com estas ações nas áreas de ginecologia, pediatria e clínico geral com o intuito de zerar as demandas, garantindo acompanhamento eficaz e adequado aos munícipes.”

Quem comemorou a iniciativa foi a moradora do Jardim Central, Tânia Santos. Ela tinha consulta marcada para outubro e já foi atendida. “Ligaram na segunda-feira perguntando se eu poderia vir no sábado. Achei ótimo, porque a gente que trabalha às vezes tem que faltar, pegar atestado, então foi maravilhoso”, avaliou.