“OZ Brass – Metais e Percussão” representará Osasco em Festival de Dourados

Da Redação: A orquestra osasquense é composta por 20 profissionais de destaque no meio musical paulista.

Arquivo Oficial Oz Brass  (1)

A orquestra “Oz Brass – Metais e Percussão” representará Osasco no Festival Douradense de Música (FESDOM) 2017, realizado pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD-MS). O evento, que acontecerá durante todos os finais de semana até o dia 12 de agosto, é uma excelente oportunidade para o público conhecer artistas do cenário nacional e internacional, bem como um mix de apresentações culturais.

A orquestra Oz Brass, além da apresentação de concerto no dia 29/7, às 20h, no Teatro Municipal de Dourados, no Mato Grosso do Sul, participará durante este final de semana de uma série de workshops voltados para a carreira de músico e formação musical, sobre instrumentos de sopro, percussão, regência, improvisação, educação musical, entre outros.

O grupo tem se apresentado regularmente em diversas cidades da Grande São Paulo, entre eles figuram os mais importantes eventos culturais da região, como o I Osasco Cultural; I Semana de Sopros do Conservatório Villa-Lobos; Segundas de Gala do Teatro Municipal de Barueri (TMB), a série de concertos IASAP, em Santana de Parnaíba, e outros espetáculos.

A Banda é composta por Abdnadld Santiago (regente titular), Ericco Vinicius (regente adjunto), Wellington dos Santos (Trompete Piccollo – spalla), David Barbosa e Felipe Andrews (Trompete principal), André Lagoin, Erick Albert e Maurício Venâncio (Trompete), Alessandro Ribeiro (Flugelhorn principal), Márcio Gomes (Flugelhorn), Douglas Paulo da Silva Filho (Euphonium), Marcelo Boim (Trombone principal), Francys Silva (Trombone assistente), Estif Chumpitaz (Trombone), Rafael Brás (Trombone baixo), Diego Lira (Tuba), Wagner Gusmão (Tímpanos), Ulises Cárdebas (Bateria assistente), Gleyvson Eduardo (Bateria) e Bruno Januário (Percurssão).
Sobre o OZ Brass

Inspirado nas “Brass Bands” inglesas, o Oz Brass – Metais e Percussão é formado por profissionais de destaque no meio musical paulista. A orquestra nasceu em Osasco e seu repertório abrange músicas eruditas e populares.

Os arranjos em sua maioria são confeccionados especialmente para o grupo. Aqui entra a grande capacidade dos integrantes de conferir personalidade a cada peça, e onde toda a sua base histórica e técnica são colocadas à prova.

Além de arranjos e adaptações, o grupo teve sua primeira première, a peça “Orquídea” para Saxofone Tenor e Grupo de Metais do compositor Celso Marques, renomado saxofonista, flautista, professor e compositor paulista.

 

 

Olga Liotta
Foto: Arcevo Oz Brass