Seleção Brasileira faz primeiro treino na Granja

brasil-20171002182132_0

A comissão técnica da Seleção Brasileira realizou na Granja Comary, na tarde desta segunda-feira (02), o primeiro treino de preparação para os dois últimos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Com 16 atletas à disposição, o técnico Tite observou um trabalho em campo reduzido com dois times formados por sete atletas na linha, e Ederson e Cássio nos gols. A atividade durou cerca de 40 minutos. Durante o período, as equipes mostraram muita movimentação, com jogadas de lado de campo e infiltrações na área.

Jemerson, Gabriel Jesus, Paulinho, Fernandinho, Jorge, Arthur, Cássio, Ederson, Renato Augusto, Willian, Diego Tardelli, Neymar Jr., Marquinhos, Daniel Alves, Thiago Silva e Danilo participaram do treinamento.

Após a atividade, o novato Arthur e o recém-convocado Jorge falaram com jornalistas em coletiva de imprensa. A dupla falou sobre a oportunidade da convocação a pouco menos de um ano para a Copa da Rússia, e também comentou sobre a altitude. O Brasil enfrenta a Bolívia na altitude de La Paz na quinta-feira, às 17h (Horário de Brasília).

– Eu estou sempre pronto. Nunca joguei na altitude, mas se eu começar jogando eu vou dar o meu sangue de qualquer jeito – disse o lateral Jorge, do Monaco.

Arthur, convocado pela primeira vez para representar a Seleção principal, lembrou de papo que teve com o pai sobre a dificuldade da altitude logo na sua estreia:

– Meu pai brincou comigo que eu poderia fazer minha estreia tendo que encarar a altitude, só que eu disse para ele que eu jogo até debaixo de água. Já joguei na altitude uma vez anda muito mais rápida. Mas acho que não teremos muita dificuldade. Temos jogadores experientes, que já passaram pela situação. Nós podemos nos sair bem – avaliou o meio-campo do Grêmio.

Os dois jogadores não esconderam a felicidade com a recente convocação. Eles ressaltaram que irão aproveitar a oportunidade para aprender bastante. Principalmente, ouvir o que o professor Tite tem a lhes dizer.

– Eu vou aproveitar muito esses jogos para tentar agradar ao professor. Vou dar o meu máximo agora e aprender muito com os atletas mais antigos do grupo e com a comissão e o técnico Tite – enfatizou Arthur.

Os jogadores Casemiro, Fred, P. Coutinho e Firmino também chegarão nesta segunda-feira e participam do treino desta terça-feira (03) quando o técnico Tite já terá o elenco completo com a chegada de Alisson, Alex Sandro, Miranda e Diego. O grupo trabalha na Granja Comary até a quarta-feira, quando viajará para a Bolívia.

Da CBF