Outubro Rosa: Cotia realiza mutirão de Papanicolau, no sábado (7/10)

Da Redação: Mutirão acontecerá em quatro unidades de saúde para mulheres com idade entre 25 e 64 anos que estejam com o exame atrasado há mais de três anos

Na programação do Outubro Rosa em Cotia, a Secretaria de Saúde vai realizar um mutirão para coleta do exame de Papanicolau, no sábado (7/10), em quatro unidades de saúde. O objetivo, além de diminuir a fila de espera pelo exame, é chamar a atenção das mulheres em relação à prevenção de doenças e combate ao câncer de Mama e de colo do útero aproveitando o momento de grande publicidade dada ao assunto.

O mutirão é destinado a mulheres com idade entre 25 e 64 anos e que estejam com o exame preventivo atrasado há mais de três anos. Não é preciso agendar, os exames serão coletados por onde de chegada. As mulheres que se encaixarem no perfil, podem comparecer, entre às 8h e às 13h, em um dos locais de coleta (UBS Atalaia, Caucaia do Alto, Portão e Jardim Ângela), levando cartão do SUS, comprovante de endereço e RG.

“O Movimento Outubro Rosa coloca em evidência a importância do combate ao câncer, dos exames preventivos e Cotia não poderia ficar de fora reforçando as ações. Temos uma grande demanda e o nossos esforços estão voltados para a melhoria na qualidade de todos os serviços prestados para a nossa população”, disse o prefeito Rogério Franco.

Serviço:
Mutirão de Papanicolau
Dia 7/10 – das 8h às 13h (atendimento por ordem de chegada)
UBS Atalaia: Praça Demétrio Calfat, 300
UBS Santa Ângela: Rua Francisco Pereira A. Filho, 1511
UBS Portão: Avenida Vasco Massafeli, 350
UBS Caucaia do Alto: Avenida Roque Celestino Pires, 1.020
Levar cartão do SUS, RG e comprovante de endereço