Clayson se vê pronto para fazer várias funções no Corinthians

O atacante Clayson brilhou nas últimas partidas do Corinthians, marcando os gols de empate contra São Paulo e Cruzeiro. Agora, contra o Coritiba, ele deve ser titular do time, com a suspensão de Romero. Mas o jogador garante que, se necessário, pode fazer outras funções além de ponta pelo lado esquerdo.

“Desde que eu cheguei, deixei claro que, do meio para frente, posso jogar em qualquer posição”, enfatizou, lembrando também de sua posição na boa campanha pela Ponte Preta, vice-campeã estadual, perdendo a decisão para o próprio Timão: “No Paulista joguei pelo meio, flutuando, como falso 9. Então o que precisar eu posso fazer”.

A posição de centroavante é justamente uma das possíveis questões a ser resolvida pelo técnico Fábio Carille. Jô ainda é dúvida, já que está lesionado e vem fazendo tratamento para tentar voltar. O reserva imediato, Kazim, não agrada a torcida e não convenceu quando foi acionado.

corrr-01046384-1024x682
Clayson deve ser titular contra o Coritiba (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Uma das marcas de Clayson nos gols contra São Paulo e Cruzeiro foi a grande vibração ao balançar as redes. No clássico, inclusive, ele tirou a camisa após empatar o duelo, recebendo o cartão amarelo. Em Belo Horizonte, chamou a atenção a personalidade de pedir para bater o pênalti do empate, já na reta final da partida.

“Esse lado de gana, raça, sempre tive, personalidade também. No momento do pênalti o Jadson, que é o batedor oficial, não estava em campo, então pedi para bater, os companheiros confiaram em mim e tive a chance de fazer o gol”, comemorou.

Provavelmente com o camisa 25 entre os titulares, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Coxa, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder com 55 pontos, os alvinegros buscam retomar o caminho das vitórias, após as igualdades nos jogos com gols de Clayson.

 corinthians_0-1-1024x682(Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

 

*Pedro Petrachini – São Paulo, SP
*Especial para a Gazeta Esportiva