Corinthians treina com titulares, mas Carille testa time mais ofensivo

O Corinthians segue se preparando para a partida de segunda-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Na manhã deste sábado, os jogadores participaram de uma atividade tática de coletivo, que colocou frente a frente reservas e titulares. Os destaques ficaram por conta das mudanças propostas pelo técnico Fábio Carille e pela presença do meia Danilo atuando como coringa pelos dois times.

A equipe considerada titular era formada por: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Romero e Jô. Se recuperando de lesão, o zagueiro Pablo é baixa e sequer foi a campo nesta tarde.

Leia mais: Balbuena evita falar em renovação de contrato: “Foco é o título”

corii-211017walter20(foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Apesar de começar com e de utilizar a equipe titular durante a maior parte da atividade, Carille testou uma formação diferente, presando pela ofensividade. O volante Gabriel e o atacante Romero deram lugar a Marquinhos Gabriel e Clayson, respectivamente, e o Timão ficou mais leve. Inclusive, saiu dos pés do meia uma bela jogada, que terminou com gol de cabeça do centroavante Jô. A nova formação poderia ser uma resposta ao futebol pouco convincente apresentado pela equipe nos últimos jogos.

Durante todo o trabalho, o comandante do Timão dava orientações ao jogadores e Danilo servia como coringa. O experiente meia, que se recuperou recentemente de uma série de lesões musculares, depois de fraturar a perna, atuava pelo time que estava com a posse de bola.

Danilo voltou as atividades normalmente nas últimas semanas e chegou, inclusive, a aparecer em duas últimas listas de relacionados. Na última terça-feira, Carille chegou a dizer que pretende dar alguns minutos de jogo ao veterano, utilizando-o como centroavante.

O Corinthians encara o Botafogo às 20h da próxima segunda-feira, no estádio Nilton Santos, em choque válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição com 59 pontos, nove à frente do segundo colocado Grêmio, o clube paulista busca manter a distância confortável para os demais aspirantes ao título.
Gazeta Esportiva – São Paulo, SP