Vargem Grande Paulista recebe Corinthians, Flamengo e Botafogo em busca do título do Mundialito

Da Redação

Além dos times brasileiros, o Mundialito de Clubes de Beach Soccer terá Lokomotiv (Rússia), Sporting (Portugal), Levante (Espanha), Rosario Central (Argentina) e Pars Jonoubi (Irã). A quinta edição do campeonato acontece entre os dias 14 e 17 deste mês, na arena montada na cidade

Vargem Grande Paulista (SP) – Corinthians, Flamengo e Botafogo, três dos principais clubes do Brasil, vão estar em Vargem Grande Paulista (SP) para a disputa do Torneio Internacional de Clubes de Beach Soccer – V Mundialito de Clubes de Beach Soccer, entre os dias 14 e 17 deste mês, na arena montada na Rua Serra da Mantiqueira (Rua da Feira), com capacidade para 2.000 pessoas e entrada gratuita para o público.

Dos três times, apenas o Corinthians já foi campeão da competição, tendo erguido do troféu do III Mundialito, em 2013, no Rio de Janeiro. Na decisão contra o Flamengo, o clube paulista garantiu o título somente nos pênaltis. O Flamengo também foi vice-campeão em 2012 e ficou em terceiro lugar, na primeira edição, em 2011. Já o Botafogo tem como melhor resultado na competição o quarto lugar em 2013.

Além de Corinthians, Flamengo e Botafogo, o Mundialito de Clubes de Beach Soccer contará com a participação de mais cinco grandes clubes internacionais: Lokomotiv (Rússia), campeão em 2012, Sporting (Portugal), vice-campeão em 2011, Levante (Espanha), Rosario Central (Argentina) e Pars Jonoubi (Irã).

Os grupos já estão definidos. O Grupo A é formado por Corinthians, Rosario Central, Levante e Lokomotiv, enquanto Flamengo, Botafogo, Sporting e Pars Jonoubi formam o Grupo B. Pelo sistema de disputa do campeonato, os clubes se enfrentam entre si dentro dos grupos. As duas melhores equipes garantem vaga para a decisão.

Os jogos tem início na quinta-feira, dia 14, mas as equipes já estarão em Vargem Grande Paulista na quarta-feira, dia 13, para os treinos oficiais.

V Mundialito de Clubes de Beach Soccer

De 14 a 17 de novembro

Rua Serra da Mantiqueira (Rua da Feira)

Entrada gratuita

O Torneio Internacional de Clubes de Beach Soccer – V Mundialito de Clubes de Beach Soccer é uma realização da Asbra (Associação Brasileira para Criação e Desenvolvimento de Modalidades Esportivas) por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo – Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Patrocínio – Apsen Farmacêutica, Hydra Duchas e Torneiras Elétricas, Kia, Sonda e Mash. Apoio – Prefeitura de Vargem Grande Paulista e FEBS-SP (Federação de Beach Soccer do Estado de São Paulo). Promoção – BSWW (Beach Soccer Worldwide) e Koch Tavares. Parceiros de Mídia – Sportv, Fox Sports e TV Brasil.

 

328159_756062_23008754574_06926ca6ca_kCorinthians busca o bi (Marcello Zambrana)

 

328159_756063_23009932063_644b0dac20_k

Após dois vices, Fla vai atrás do título (Marcello Zambrana)