Prefeito de Cotia Rogério Franco confere móveis e materiais escolares que serão entregues nas escolas

Da Redação

Mais de 30 mil alunos são aguardados na volta às aulas em Cotia, a partir do dia 5 de fevereiro, todos receberão o kit de material escolar

A área da Educação em Cotia começou 2018 com boas notícias, isso porque, a Prefeitura confirmou que os mais de 30 mil alunos matriculados na rede municipal vão receber o kit de material escolar na primeira semana de aula. E para conferir esta aquisição da prefeitura, na manhã desta quarta-feira (24/01), o prefeito de Cotia, Rogério Franco, acompanhado do Secretário de Educação, André Vasques, esteve no almoxarifado da prefeitura.

Durante a passagem pelo local, o prefeito também vistoriou centenas de jogos de carteiras escolares, para alunos dos Ensinos Infantil e Fundamental, armários, cadeiras de escritório e autorizou que os móveis comecem a ser entregues nas escolas imediatamente. Os móveis foram comprados a partir de um levantamento feito pela Secretaria de Educação em todas as escolas e, coube à direção de cada unidade, apontar o que precisavam.

“Nossa gestão está investindo em educação para melhorar a qualidade de vida da nossa população. Este ano, também iniciamos a reforma completa de 32 escolas”, disse o Chefe do Executivo. “Vamos investir os recursos públicos com eficiência para dar resultado e melhorar a qualidade de ensino na rede municipal”, completou.

O kit adquirido pela Prefeitura de Cotia conta com material de acordo com o nível de ensino do aluno. Em relação ao uniforme escolar, o prefeito explicou que a licitação já foi concluída e uma empresa contratada para produzir as peças do vestuário escolar que será entregue até o início de abril.

“Este 2018 será o ano da educação em Cotia. O prefeito Rogério Franco tem nos dado condições de trabalhar e temos buscado atacar as prioridades, buscando atender o máximo possível das solicitações feitas pelo corpo docente”, disse o secretário André Vasques.

Material de papelaria e higiene

Neste ano também a Prefeitura de Cotia otimizou a aquisição e logística de suprimentos, além de materiais de papelaria que serão disponibilizados aos professores para desenvolvimento de projetos e atividades com os alunos. São eles cartolinas, papel laminado, papel, Collor set, papel crepom, sulfite, cartuchos e toners de impressora, entre outros. Além disso, papel higiênico e papel toalha para as mãos também já estão garantidos para todas as escolas.

“A Secretaria de Educação fez o levantamento de demanda e, com planejamento, as aquisições foram feitas com uma margem de sobre para não faltar nada ao longo do ano letivo”, disse André Vasques, Secretário de Educação.

Segundo o titular da pasta, este ano os alunos também contarão com melhoria na qualidade da merenda, já que houve uma mudança de contrato de gestão da alimentação dos estudantes.

 

Fotos: Vagner Santos

material-escolar cotia (2)material-escolar cotia (3)material-escolar cotia (4)material-escolar cotia (5)