Osasco: JUCO realiza formatura da 111ª turma

Da Redação

A Juventude Cívica de Osasco (JUCO) realizou no sábado, 24/2, a formatura de 109 estagiários que passaram pelo treinamento de “Educação, Qualificação Profissional e Cidadania”, com carga total de 250 horas. Eles são integrantes da 111ª turma formada na instituição. O evento foi realizado na Sala Osasco, prédio anexo ao Paço Municipal, e contou com a presença do prefeito Rogério Lins, autoridades e familiares dos adolescentes.

“Tenho muito respeito e admiração pelo trabalho da JUCO e reconheço a importância do papel desempenhado para formar tantos jovens para o mercado de trabalho e para a vida”, destacou Lins, ressaltando que no próximo dia 9/3, às 10h, entregará a reforma do CAPS Infantil que leva o nome de uma ex-aluna da JUCO, Liliane Alves Dias, localizado na Rua João Batista, 1071, Centro. “Estão todos convidados”, disse.

A entrega de certificados foi realizada aos líderes das turmas, representando os alunos do curso, que são:

André Batista da Silva,
Antônio Carlos N. Pincerato,
Gustavo Henrique Melchior da Silva,
Gabrielle Oliveira F. da Silva,
João Victor T. M. de Oliveira,
Sophia Vitória da Silva, e
Sthephanie Katharina Gatti.

A paraninfa da turma foi Graziele Elídia da Silva Macedo e o juramento ficou por conta da estagiária Gabrielle Oliveira França da Silva.

A JUCO completará 56 anos de fundação. Ela foi criada no dia 26 de abril 1962, ano da emancipação de Osasco. Atualmente conta com 310 jovens estagiando na Prefeitura de Osasco e 220 estagiando em empresas privadas. Ao longo desses anos a JUCO já formou mais de 40 mil jovens.

Participaram da cerimônia de formatura, a Banda de Música da JUCO, sob a regência do maestro Egídio Pinheiro; Professor Daniel Barbosa de Andrade, vice-presidente e coordenador pedagógico da JUCO; Daniela Yuri, presidente da JUCO; Francisco Chagas, chefe da Junta Militar de Osasco; Vitor Manoel Cabeleira, diretor da JUCO; Paulo Henrique Balestero, diretor da JUCO; Érica Vassoler, comandante da JUCO; o secretário municipal Lau Alencar (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão); inspetor Senilson, representando o comandante Raimundo da GCM; vereador Josias da JUCO; deputado estadual Márcio Camargo, familiares dos formandos, entre outros convidados.

 

Com informações de Olga Liotta
Foto: Ivan cruz

IMG_5051 IMG_5069 IMG_5079