Feriado de Páscoa: saiba o que abre e fecha nos serviços públicos

Unidades do Poupatempo e do Detran.SP não abrirão na sexta-feira e sábado; experiente será retomado na segunda-feira

Em razão do feriado prolongado de Páscoa, nos dias 30 e 31 de março, além de 1º de abril, alguns serviços públicos estaduais estarão fechados e outros sofrerão mudanças na grade de funcionamento. Veja como fica o horário de cada órgão e programe-se:

Poupatempo

O Poupatempo informa que todas as 72 unidades no Estado de São Paulo não abrirão na sexta-feira (30) e no sábado (31). O atendimento à população retorna na segunda-feira (2), no horário normal.

O Poupinha, atendente virtual do Poupatempo, está disponível no portal (no canto inferior direito) ou no Messenger, no Facebook, no link www.messenger.com/t/PoupinhaSP.

Além do agendamento, os canais também possibilitam que os usuários obtenham informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários e endereços dos postos.

As informações são do Poupatempo.

Detran.SP

Devido ao feriado de Páscoa, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas nos dias 30 e 31 de março. O expediente será retomado normalmente na próxima segunda-feira (2).

O órgão oferece 27 serviços online no portal. Na página, o cidadão pode fazer procedimentos relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e Permissão Internacional para Dirigir), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha de acesso pessoal.

Para informações sobre o funcionamento dos postos, o cidadão pode confirmar o funcionamento ligando no Disque Detran.SP. Para cidades com DDD 11, o atendimento é feito pelo 3322-3333. Para as demais localidades, o número é 0300-101-3333.

As informações são do Detran.SP.

Procon-SP

O Procon-SP informa que, por causa do feriado da Páscoa, as audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico não funcionarão na próxima sexta-feira (30).

Os Núcleos Regionais do Procon-SP em Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão Preto, Santos, Bauru e Presidente Prudente também não funcionam.

Os postos de atendimento pessoal dentro das unidades do Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera não abrirão nos dias 30 e 31 de março.

O funcionamento dos Procons municipais segue o estabelecido pela unidade local. As informações são do Procon-SP.

 

 

Do Portal do Governo Estado de SP