Contra vandalismo, Prefeitura reforça segurança no PIT

Da Redação

A Secretaria de Turismo de Cotia implantou grades de ferro nas janelas e portas para proteger o patrimônio

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Turismo implantou grades de ferro em todas as janelas e portas do Posto de Informações Turísticas (PIT) para evitar que atos de vandalismo e furtos voltem a acontecer causando danos e prejuízos ao patrimônio público. O local chegou a ter equipamentos subtraídos durante uma invasão criminosa. A Secretaria de Turismo registrou Boletim de Ocorrência e encontrou na implantação de grades a solução para coibir este tipo de ação.

“O PIT estava em grande vulnerabilidade. Apesar de as grades impactarem do layout do Posto, acaba sendo imprescindível, pois é a maneira de garantirmos a integridade do nosso patrimônio e dos funcionários”, disse o secretário de Turismo, José Genival.

O PIT começou a funcionar em fevereiro de 2017 e conta com uma equipe técnica para orientar e passar as informações ao visitante que tenha interesse em conhecer melhor o município. Estão disponíveis ao público informações sobre passeios culturais, restaurantes e inúmeras recomendações de programas para atender a todos os tipos de perfis.
O PIT está localizado no Km 25,5 da Rodovia Raposo Tavares (ao lado do Pequeno Cotolengo) e atende de segunda a domingo, das 10h às 16h, e aos finais de semana e feriados, das 9h às 16h. Outras informações pelo telefone 11 4614-2952.

Fotos: Vagner Santos

_MG_8325 copiar _MG_8332 copiar