Prefeitura de Cotia participou da Ação Global com atrações e serviços

Da Redação

Evento é uma iniciativa do Sesi-SP e da Rede Globo e aconteceu no sábado (25/05), no Sesi de Cotia

Centenas de pessoas passaram pelo Sesi de Cotia, no sábado (25/05), para prestigiar a programação da Ação Global Nacional, um evento da Rede Globo e do Sesi-SP que, em Cotia, contou com o apoio e participação da Prefeitura, por meio de diversas secretarias. O evento chegou à 25ª edição e aconteceu simultaneamente em 27 cidades brasileiras.

Durante todo o dia, a população teve acesso gratuito a diversos serviços como corte de cabelo masculino e feminino, oficinas, serviço de orientação jurídica, emissão de RG e carteira de trabalho para menores de 18 anos, diversão para as crianças, brinquedos infláveis, esculturas de bexigas, práticas esportivas, entre outras atividades. “Foi um grande evento que Cotia teve a honra de sediar e a Prefeitura não poderia deixar de apoiar e de participar ativamente com diversos serviços e atividades para a população, encurtando distâncias, levando informação e serviços”, disse o prefeito de Cotia, Rogério Franco.

A Prefeitura de Cotia marcou presença por meio de várias secretarias como a de Saúde, por exemplo, que ofereceu serviços de vacinação contra a Febre Amarela, contra a Gripe Influenza (para o público alvo), orientação sobre Infeções Sexualmente Transmissíveis, orientação sobre prevenção à dengue, zika e chikungunya, distribuição de preservativos, planejamento familiar. A equipe do Projeto Educando, da Secretaria de Segurança Pública, também marcou presença no evento, bem como a Secretaria de Transportes e Trânsito que montou um minicircuito de trânsito para crianças e a Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária, que realizou palestras e distribuiu mudas de árvores.

Quem passou pelo Sesi de Cotia também teve a oportunidade de acompanhar diversas apresentações musicais levadas pela Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, como a performance do grupo Maculelê, sob o comando do mestre Jaguara. O Departamento de Zoonoses realizou inscrição para a Campanha de Castração de Cães e Gatos e promoveu uma feira de adoção.

O vice-prefeito e Secretário de Segurança Pública, Almir Rodrigues, passou por lá e destacou a importância de um evento assim no município. “É fundamental que a Prefeitura participe, pois em nossa cidade não temos um veículo de comunicação de massa e esta é uma oportunidade para que a população conheça e saiba mais sobre os serviços que são oferecidos pelo poder público municipal”, disse.

Muita gente de Cotia aproveitou o sábado de sol no Sesi de Cotia. A Núbia Cristina, que mora do Portal da Primavera, foi com toda a família. “Estamos adorando e vamos aproveitar o máximo tudo que pudermos. Já passamos no dentista, fiz foto e agora estamos levando as crianças para brincar. Está muito bom”, avaliou.

 

Foto: Vagner Santos

acao-Globalcotia_Foto (8) acao-Globalcotia_Foto (9) acao-Globalcotia_Foto (10) acao-Globalcotia_Foto (11)