Cotia:Centenas de profissionais e estudantes participam do Workshop Paredes de Concreto

Da Redação

Evento aconteceu no auditório da Faculdade Mario Schenberg, na Granja Viana, com o apoio da Prefeitura de Cotia

O auditório da Faculdade Mario Schenberg recebeu, no começo de agosto, o workshop: Paredes de Concreto realizado pelo grupo Paredes de Concreto, com o apoio da Secretaria de Habitação da Prefeitura de Cotia e coordenação de engenharia civil da faculdade anfitriã. Além das palestras, várias empresas levaram seus produtos para exporem em uma pequena feira que aconteceu durante o evento.

Participaram centenas de pessoas entre engenheiros, arquitetos, estudantes e recém-formados em áreas técnicas relacionadas ao assunto. “Esse workshop foi muito bacana, as palestras, além de interessantes, também foram muito bem pensadas e claras para nós que trabalhamos na área e precisamos sempre nos especializar”, contou Alexandre Abreu, recém-formado em engenharia civil.

O engenheiro Rubens Monge Silveira, coordenador do Grupo Paredes de Concreto – ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), abriu as palestras falando um pouco sobre a técnica usada na parede de concreto, fomentando a utilização do sistema e integrando fornecedores e construtoras.

O Grupo foi criado para o desenvolvimento de novos produtos para esse segmento que tem crescido dia após dia no ramo da construção civil, mais de 36 países utilizam a técnica, atualmente. A técnica consiste no uso de placas, como formas, quem podem ser feitas de vários materiais diferentes para que se faça uma construção muito mais rápida, gerando assim, menor custo.

É um tipo de técnica em construção muito usado em projetos habitacionais, pois atende vários tipos de demandas, das mais baixas às mais altas, tratando de quantidade de moradias.

O Secretário de Habitação de Cotia, Sérgio Folha, que fez questão de prestigiar o workshop, falou da importância de eventos como esse para os jovens do município. “Difundir assuntos como esse agrega para as novas gerações de profissionais que estão vindo. Ver a participação de tantos estudantes é muito importante e vemos nessa tecnologia, uma maneira de atender todas as demandas”, disse.

Fotos: Divulgação

workshop workshop_ workshop_pc workshop_pc1