Fluminense vence Corinthians por 1 a 0 no Maracanã

cor-20180823100739_965Em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, Tricolor derrotou o Alvinegro por 1 a 0

Encerrando a quarta-feira (22) da 20ª rodada do Brasileirão, Fluminense e Corinthians se enfrentaram no Maracanã. Melhor para o Tricolor, que bateu o Timão por 1 a 0, no Rio de Janeiro. O zagueiro Gum, ainda no primeiro tempo, fez o gol da partida.

O resultado faz o Fluminense alcançar o Corinthians em número de pontos na tabela, ambos com 26. Os Paulistas estão na frente, em oitavo, pelo critério de desempate. O Flu vem logo atrás, em nono.

O JOGO

O Tricolor ditou o ritmo da primeira etapa. Com 17 minutos, Gum aproveitou desvio de Pedro na primeira trave, após cobrança de escanteio, a bola bateu em Ralf, em cima da linha, e voltou para o zagueiro completar para o fundo da rede. Aos 31, o Corinthians teve chance com Fagner, que chutou de fora da área, mas a bola passou à direita do gol de Júlio César. No fim da etapa inicial, o Timão ainda perdeu Romero, expulso.

Em vantagem no placar e em campo, o Flu partiu para cima na volta do intervalo. Com um minuto de jogo, Cássio praticou duas lindas defesas, em sequência. Buscando manter a vitória, o Flu pressionou bastante o Timão. Aos 15, Ayrton Lucas passou por Fagner, tocou para Matheus Alessandro, que bateu colocado, de fora da área, mas a bola passou à esquerda de Cássio. Nos minutos finais, o Timão ensaiou verdadeira pressão sobre o Flu. Na marca dos 34, Danilo Avelar desperdiçou chance incrível. Com um a menos e sem forças, o Corinthians acabou sendo derrotado no Maracanã.

(Fotos: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C)cor-20180823100816_435 

 

Da CBF