Corinthians recebe o São Paulo no estádio Pacaembu

Corinthians recebe o São Paulo no estádio Pacaemb

Os jogadores do Corinthians comemora o gol  contra o Mogi  (Foto: Divulgação) Elenco do São Paulo em treino na última sexta feira (Foto: Luiz Pires/Vipcomm/Divulgação)
A sétima rodada do Paulistão Chevrolet 2012 promete atrair a atenção de muita gente. Isso porque haverá o clássico entre Corinthians e São Paulo, no estádio do Pacaembu, às 17h deste domingo. As equipes estão coladas na tabela, com 14 pontos cada. Porém, o time do Morumbi é líder devido ao saldo de gols, 8 a 5. O time de Parque São Jorge segura a terceira posição.
 
Querendo embalar no torneio, o técnico Tite, do Corinthians, poderá promover a estreia do novo meio-campista Douglas, que se diz preparado para o dérbi. “Ganhar um clássico dá moral. Se vencer, ajuda na estreia da Libertadores. Independentemente de quem jogar, sabemos que vai fazer o possível pela vitória. Estou pronto para domingo”, disse o atleta.
 
Tite sabe que o empate na última rodada acaba gerando pressão maior para o jogo de domingo. “O desempenho contra o Mogi Mirim bota a necessidade de um desempenho e um resultado melhor no clássico. Isso gera confiança para o jogo da Libertadores e depois para o São Caetano”, analisou o técnico.
 
O comandante do alvinegro segue sem poder contar com o zagueiro Paulo André, que se recupera de cirurgia no joelho direito. Porém, ele terá o retorno do lateral-direito Alessandro e do defensor Chicão, que foram poupados na última quarta-feira.
 
No lado do São Paulo, o técnico Emerson Leão terá o retorno do volante Wellington, que foi poupado diante do Comercial, na última rodada do Paulistão. Porém, o lateral Piris, com um edema na coxa esquerda, segue como dúvida para o clássico. Fora esta ausência, o time deverá ser bem parecido com que empatou com o Comercial, com o zagueiro João Filipe novamente improvisado na lateral direita e o meio-campista Wellington no lugar de Maicon no meio de campo.
 
Confiante para o primeiro clássico do ano, o técnico Emerson Leão exaltou a força do trio de ferro e afirmou que o clássico será muito disputado. “Tem coisa mais bonita que o trio de ferro estar nas primeiras colocações? São grandes que querem ser ainda mais. Apesar da dificuldade que enfrenta, ainda é grande. No domingo tudo pode acontecer. Para quem perder, não será um prejudicado, pois é líder", ressaltou o treinador.
 
Ficha técnica
 
Corinthians: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Émerson e Liédson.Técnico: Tite.
 
São Paulo: Denis; João Filipe, Rhodolfo, Paulo Miranda e Cortês; Casemiro, Wellington, Cícero e Jadson; Lucas e Willian José.Técnico: Emerson Leão.
 
Árbitro: Raphael Claus;Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto;Quarto árbitro: Robério Pereira Pires;Assistentes adicionais: Luis Flavio de Oliveira e Leandro Bizzio Marinho;Local: estádio do Pacaembu, São Paulo;Data: dia 12 de fevereiro, às 17h.
 
 
Fonte: FPF