Jair esboça Corinthians com força máxima para duelo contra o Flamengo

O Corinthians voltou a treinar na manhã desta terça-feira no CT Joaquim Grava para dar continuidade para a preparação para o duelo contra o Flamengo. Para esta atividade, o técnico Jair Ventura pode contar com quase todo o elenco e aproveitou a chance para esboçar uma equipe titular para o confronto da próxima sexta-feira.

Sem poder contar apenas com Fágner, que segue se recuperando de uma fibrose na coxa esquerda, Jonathas, Renê Júnior e Paulo Roberto, que permaneceram na parte interna realizando trabalhos de recuperação, o comandante optou por montar uma equipe com os jogadores considerados titulares e deu mostras que pretende utilizar força máxima no Campeonato Brasileiro, mesmo com a final da Copa do Brasil diante do Cruzeiro no próximo meio de semana.

TREINO DO CORINTHIANS
Jair Vnetura esboça equipe titular num primeiro momento e faz testes na segunda metade(Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press)

Assim, após uma série de exercícios físicos e um pequeno treinamento de posse de bola, o treinador armou a equipe titular alvinegra com: Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Romero, Jadson, Matheus Vital e Clayson.

Na segunda parte do treinamento o comandante decidiu realizar alguns testes na equipe enquanto poupava alguns atletas da atividade. Um dos testes feitos por Jair foi a entrada de Mantuan na lateral direita, passando o Gabriel para o meio de campo ocupando a vaga de Douglas. Vale ressaltar que o volante considerado titular está suspenso na primeira partida da final por suspensão, então o a mexida já surge como um possível teste para a decisão da próxima semana.

Apesar da atividade com força máxima na manhã desta terça, a confirmação se Jair irá optar pela equipe titular para a próxima sexta será feita nos dois próximos dias, quando o Timão volta a treinar no CT Joaquim Grava. Nesta quarta a atividade volta a ocorrer no período da manhã.

 

 

João Varella*
*Especial para a Gazeta Esportiva