Cotia: Dia do Idoso teve comemoração especial no FSS de Caucaia

Da Redação

O Dia do Idoso (1º/10) teve programação especial, em Cotia, quando também foi dada a largada à programação da Semana do Idoso [veja abaixo], preparada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Fundo Social de Solidariedade com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Palestras, atividades culturais, música ao vivo, palestra e espaço da beleza movimentaram o salão principal do Fundo Social de Caucaia do Alto durante a abertura da programação.

A psicóloga e presidente do Conselho do Idoso, Vilcélia Di Pietro, ministrou as palestras “A importância da qualidade de vida na 3ª Idade” e “Autoestima” para dezenas de idosos presentes no local. “A Terceira Idade também é fase de desenvolvimento, por isso é importante manter a qualidade vida, cuidar da alimentação para estarmos dispostos para fazermos o que precisamos. E se cuidar, também é atenção com a mente, fazer atividades que exercitam os neurônios como artesanato e exercícios de contagem”, disse Vilcélia.

Em clima de confraternização, a abertura da Semana do Idoso foi festejada. “Estou adorando. Aproveitei para fazer decoração nas unhas e sobrancelha. Estou muito feliz”, disse Olga Higa Tokuhara (77 anos), que faz aulas de ginástica e pilates no local.

A presidente do FSS, Mara Franco, agradeceu o apoio da Prefeitura e dos funcionários do FSS que se dedicaram à realização do evento. “Graças ao envolvimento de todos e apoio do prefeito Rogério Franco estamos sempre conseguindo realizar ações em benefício da Melhor Idade”, disse. “Durante toda a semana teremos eventos para os idosos, mas não podemos deixar de citar a importância da conscientização sobre a proteção, direitos e cuidados com os idosos. A população não pode se calar diante de maus tratos ou outras violações. É preciso denunciar”, salientou Mara Franco.

Serviço

Semana do Idoso

Dia 2 – das 9h às 11h: Sarau Cultural (Assistência Social Santo Antônio – Assa – Rua Santo Antônio, 406, Vila Santo Antônio)

Dia 4 – das 9h às 11h: Atividades culturais (Associação Espírita de Cotia – Rua Prata, 224, Jardim Nomura)

Dia 5 – das 14h às 17h: Baile da Terceira Idade – Anos 60 (Espaço Movimenta Cotia – Rua Senador Feijó, 110, centro)

Fotos: Andres Legumcotia-id (4)cotia-id (3)cotia-id (1)