Palmeiras levanta a taça do Brasileiro após triunfo sobre o Vitória

CAMPEONATO BRASILEIRO 2018: PALMEIRAS X VITÓRIA

Palmeiras levanta o troféu do título do Campeonato Brasileiro (Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press)

A comemoração do Palmeiras pelo decacampeonato brasileiro se iniciou no último domingo, ainda em São Januário, se estendeu ao longo da semana e foi coroada neste domingo, no Allianz Parque, após o triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória para 41.256 pessoas, que marcou o novo recorde da arena alviverde. Capitão e responsável pelo gol que salvou o time de encerrar a temporada sem um resultado positivo, Bruno Henrique ergueu a taça.

Apesar da partida, a festa começou muito antes do apito inicial, com faixas, mosaico e queima de fogos. Ao longo da partida, a torcida viveu momentos de tensão, mas terminou comemorando mais uma vitória do time comandado por Luiz Felipe Scolari no Brasileiro, competição que o Verdão terminou com melhor ataque e como recordista de invencibilidade na era dos pontos corridos.

pal_palxvit_0212-1681-1024x636 pal_palxvit_0212-1469-1024x686Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

Com um palco montado após o jogo, os jogadores receberam medalha, ergueram a taça, posaram para fotos e deram a tradicional volta olímpica. Enquanto isso, os presentes soltavam o grito de “campeão”, pediam pela permanência de Dudu e exaltavam a campanha de Felipão, chamando o treinador de “genial”.

Ao fim do jogo, quem também compareceu ao gramado foi o presidente eleito Jair Bolsonaro. Depois de cumprimentar todos os jogadores do elenco, o também torcedor fez festa com o grupo e foi alvo da torcida tanto com gritos de apoio quanto com protestos por parte dos opositores. Antes do jogo o presidente havia posado para fotos com Leila Pereira, mandatária da Crefisa/FAM, principal patrocinadora do clube.

 

 

Mateus Videira
Da Gazeta Esportiva – São Paulo, SP