Último colocado e com técnico novo, Barueri visita o líder Vitória

Último colocado e com técnico novo, Barueri visita o líder Vitória

A primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B reúne frente a frente dois opostos da tabela de classificação. Líder isolado da disputa, com 44 pontos, o Vitória (BA) tenta manter a boa fase dentro de casa — seis vitórias em oito jogos — e principalmente continuar na ponta. O Grêmio Barueri, por sua vez, precisa mais do que nunca de um resultado positivo, já que está na última posição, com apenas dez pontos ganhos. A partida, que será disputada nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Manoel Barradas, em Salvador, marca a estreia do técnico Evandro Guimarães no comando do clube paulista.

 
Instável desde o início da competição, o Grêmio Barueri tem uma nova esperança para livrar o time do rebaixamento: o técnico Evandro Guimarães. Esta será a segunda passagem do técnico pelo clube, que no primeiro semestre, conquistou uma vitória, um empate e duas derrotas em quatro jogos no Campeonato Paulista da Série A2.
 
O fato de enfrentar o atual líder é visto como uma boa oportunidade ao técnico do Barueri, já que o time paulista não carrega nenhum peso em conquistar uma vitória na Bahia. “Sem dúvida que é uma estreia indigesta, mas nós podemos aproveitar. O favoritismo é todo deles. Além de estar jogando bem, o Vitória tem a torcida a favor e a liderança na tabela. Vamos atuar com calma e buscar surpreender”, aponta o comandante, que tem os desfalques do lateral-direito Wendell e Marcelinho contundidos, além do volante Rodrigo Pontes, suspenso.
 
No Vitória, a meta é manter o mesmo embalo do primeiro turno e não vislumbrar antecipadamente o acesso para a elite, como exalta o técnico Paulo César Carpegiani. “Vamos reiniciar um turno, temos o privilégio de jogar em casa e temos que nos preparar para conseguir a vitória. Nossa campanha é boa? É. Mas não adianta parar. Ela passará a ser ruim se não fizermos mais pontos. Eu, particularmente, passo para o jogador que o nosso objetivo é buscar vitória em cima de vitória, independente aonde nós jogamos”, enaltece.
 
Carpegiani não tem nenhum problema para montar o time do Vitória. Dessa forma, assim como aconteceu nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o comandante deve escalar a mesma equipe titular.
 
Ficha técnica:
 
Vitória: Deola; Nino, Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Willie; William e Elton.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
 
Grêmio Barueri: Fernando Leal; Marcos Pimentel, Alex Lima, André Luis e Wesley; Alê, Diego Silva, Rafael Chorão e Marcelinho Paraíba; Roger e Henrique Dias (Anderson Cavalo).
Técnico: Evandro Guimarães.
 
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES/ASP-FIFA);
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES/ASP-FIFA) e Ramires Santos Cândido (ES);
Quarto árbitro: Lúcio José Silva de Araújo (BA);
Local: Manoel Barradas, em Salvador (BA);
Data: 28 de agosto, às 19h30.
 
Confira os jogos do Brasileiro Série B 
Terça, 28 ago 2012
 
21h50-Bragantino/SP x CRB/AL-Nabi Abi Chedid- Bragança Paulista- SP-PPV
 
21h50-ASA/AL x São Caetano/SP-Coaracy Fonseca- Arapiraca- AL
 PPV
 
21h50-Guaratinguetá/SP x Criciúma/SC-Martins Pereira- São José dos Campos- SP- PPV
 
21h50-América/MG x Ceará/CE-Independência- Belo Horizonte- MG
 
21h50-ABC/RN x Ipatinga/MG-Frasqueirão- Natal- RN
 
21h50-Goiás/GO x América/RN-Serra Dourada- Goiânia- GO
 
Fonte: FPF