Osasco realiza 29º Campeonato Brasileiro de Karatê

Osasco realiza 29º Campeonato Brasileiro de Karatê 
 
Competição aconteceu no ginásio José Liberatti e reuniu 570 atletas de diversas cidades brasileiras
 
Da Redação
Na manhã de sábado, dia 15 de junho, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, participouda cerimônia de abertura do 29° Campeonato Brasileiro de Karatê Goju Ryu, competição que aconteceu durante o final de semana no ginásio José Liberati, em Presidente Altino.

 
Organizada pela IKGA Brasil, a competição reuniu 580 atletas de diversas categorias, representando academias e associações de diversos Estados brasileiros. Dentre elas, estava o time da “casa”, a Liga Osasquense de Karatê. O evento serviu como seletiva nacional para o mundial da modalidade, que será realizado na Índia.
 
Durante a cerimônia, o secretário de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, Tinha di Ferreira, lembrou aos atletas de que a competição acontecia na “casa” da equipe de vôlei feminino do Sollys/Osasco, atual campeão mundial. “Nossa cidade é um celeiro esportivo e tem muito orgulho de receber essa competição”, destacou.
 
O prefeito Jorge Lapas, por sua vez, deu as boas-vindas  às delegações e afirmou que, dentre suas prioridades, está o incentivo ao esporte. “Obrigado por terem escolhido Osasco para receber esse importante evento. Nossa meta é garantir a realização de competições como esta, além de incentivar a prática esportiva, em diversas modalidades”, destacou.
 
Dentre as cidades que enviaram delegações à disputa estavam Uberlândia (MG), Barra do Piraí (RJ), Vassouras (RJ), Tubarão (SC), Taboão da Serra (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campo Largo (PR), Salvador (BA), Candeias (BA), Carmo do Rio Claro (MG), Cascavel (PR), Guarulhos (SP), Paranaguá (PR), Caçapava (SP), Campinas (SP), Cubatão (SP), Sete Lagos (SP) e Colombo (PR).
 
Também prestigiaram o evento o secretário de Comunicação da Prefeitura de Osasco, Roberto Trapp;  Luis Kotsubo, presidente da IKGA; Luiz Carlos Cardoso, presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Gonzalo Ramirez, presidente do bloco sul-americano de Ikga Uruguai; e Gilberto de Melo, presidente da Liga de Karatê de Osasco.